segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reavaliando


Ano começando novinho em folha... ou melhor, em dias inteirinhos para preenchermos com o que NOS completa verdadeiramente.Aventurar-se nesse novo desconhecido, assim como qualquer outra aventura que se dispuser, requer planejamento, organização, atitude e CORAGEM.
CORAGEM para ousar
CORAGEM para ser quem é
CORAGEM para entender que mudar é adaptar-se em beneficio do próprio crescimento
CORAGEM para exorcizar as coisas que não te preenchem mais, mas que você acostumou-se a ter ali... ocupam um lugar que precisa estar liberado para o novo
CORAGEM para recomeçar
CORAGEM para ser FELIZ.


Convido para começar reconhecendo-se, olhando para si... as vezes achamos que sabemos tudo a nosso respeito, afinal, somos nossos companheiros desde sempre... TOLICE!!!
É imensamente comum enganarmos a nós mesmos com medo de encararmos quem somos de fato, exatamente porque sabemos que de nós mesmos, não podemos nos livrar... então não hesite em, sempre que possível, olhar para dentro com a vontade de um desbravador. Encontre-se e AME quem você é, seja lá como for, e o que encontrar que não gostar muito, arranque, mude, refaça-se!!!


Aprenda a treinar seu olhar e seu coração para o que é essencial... a felicidade e o amor são fáceis... simples assim... a gente é que enche nossa cabeça com opniões e conceitos poucos consistentes dos outros, sem nos darmos o trabalho de analisar o que dizem e vamos envenenando nossas opções de ser feliz por pura preguiça de questionar, de seguir NOSSO próprio padrão de felicidade... Esteja atento... as pessoas falam o que querem... enchem a boca para dar suas opniões como verdades absolutas... todo mundo tem a solução perfeita para a vida do outro... mas será que se fosse nas suas, fariam a escolha que dizem??? Poucas exceções, acredite. Então pare de saber o que o outro acha... pergunte ao seu coração... treine a escuta de si mesmo.


Visite lugares que te dão PAZ, seja a PAZ de alguém
Saia com pessoas que te fazem SORRIR e ponha o sorriso no rosto de outras pessoas
Namore com quem te faz sentir-se ESPECIAL e com quem você gosta de conversar e faça essa pessoa se sentir a mais especial do mundo, do seu mundo
Vista-se de forma que sinta-se CONFORTÁVEL e sua desenvoltura irá retribuir...


Porque quando estiver confortável, alegre, em paz e sentindo-se especial, não surpreenda-se ao perceber que é FELIZ, que sua alma sorri.


FELIZ 2012!!!


Texto de Iris Britto

domingo, 1 de janeiro de 2012

Oi gente,

Um ano novinhooooooooooo começando!!! E o que você fará??
Costumo usar o primeiro dia do ano para organizar os documentos,comprovantes, pastas, "limpar" as gavetas e, especialmente, para fazer o balanço do ano anterior e o plano de ação para o ano que começa. Isso inclui a lista de realizações e metas.
2011 foi um ano maravilhoso, espetacular, esplêndido, muito muito muito bom! Só tenho a agradecer, na verdade, tenho muito a agradecer!
Agora é o momento de 2012 e diante de tantos votos de felicidade, o importante é lembrar que tudo depende mesmo de você. Então, faça sua lista e, principalmente, corra atrás dos seus sonhos. Afinal, inspiração é importante, transpiração fundamental!!!
Compartilho um vídeo conhecido e inspirador para começarmos bem o novo ano!!!


Excelente primeira semana, gente!